quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dieta do "homem da caverna"

Tenho ouvido muito sobre essa nova dieta. A um tempo atras vi uma reportagem sobre as pessoas que aderiram essa dieta, ou melhor esse habito alimentar no qual é altamente benéfico a saúde além de perda rápida de peso. A dieta do homem das cavernas é rica em carnes, verduras, legumes e frutas deixando de lado todos os alimentos fritos e processados, ou seja, a regra é bem simples, é permitido COMER A VONTADE todos os alimentos naturais (frutas, verduras, legumes e ovos ) e JAMAIS comer alimentos industrializados.
 "Intitulada dieta Paleo, um conjunto de restrições de alimentos integra esse tipo de refeição, que é baseado em três conceitos básicos: evitar açúcar, evitar grãos e consumo de industrializados.
O mais importante nessa dieta, que não conta calorias, são as proteínas. Os alimentos recomendados são: carnes, peixes, ovos, sementes, vegetais que cresçam acima do solo e gorduras naturais, como coco e azeite de oliva. Também entram na lista frutas, nozes, castanhas e pistaches, sem exageros. Megan Fox, Jessica Biel, Salma Hayek e Hugh Jackman são algumas das celebridades que apostam na dieta.
Alimentos não recomendados: Amido e todos os derivados do trigo, como pães e massas; açúcar sem exceções (refrigerante, doces, sucos de fruta, bebidas “energéticas”, chocolates, bolos , sorvetes e até cereais matinais). Arroz, batatas, mingaus, aveias e granolas, alimentos que também contêm amido. Também fica de fora o leite industrializado e a cerveja. 
A dieta é bastante famosa internacionalmente, tanto que já foram criados alguns sites, livros e workshops sobre a prática. O Paleo Plan é um exemplo de plataforma que dá dicas sobre como aplicar a dieta, com planos de refeições e receitas alternativas. Já o The Paleo Diet enumera alguns dos benefícios:
- Redução de risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e doenças degenerativas crônicas.
- Perda de peso
- Melhora no desempenho atlético
- Retardar ou reverter a progressão de uma doença autoimune
- Melhora ou eliminação de acne
- Sono com mais qualidade e, consequentemente, mais energia durante o dia
-  Vida mais saudável, mais longa e mais ativa
Não é preciso seguir à risca as indicações o tempo inteiro, quem já aderiu a dieta afirma que é preciso encontrar um equilíbrio e buscar mantê-lo em longo prazo. É importante ressaltar também que cada organismo sente necessidades diferentes, portanto, antes de iniciar uma dieta é preciso consultar um médico."
 FONTE:http://ciclovivo.com.br/noticia/conheca-a-dieta-do--homem-das-cavernas-
E ai borboletas, gostaram? <3

domingo, 8 de setembro de 2013

Sumiço + Plano de alimentação balanceada e exercício físico.

Ola borboletas! Acho que atingi o meu recorde de mais tempo off do blog, peço mil desculpas a todas e prometo mais uma vez estar mais em contato com vocês. O motivo foi que fiquei doente por muitos tempo + a morte da minha avo dois dias antes do meu aniversario + sem internet + trabalho hard! Tudo ao mesmo tempo fez eu ficar um período no estado de "piloto automático", engordar mais e etc.
Mas estou de volta! e fiquei impressionada com a repercussão que a dieta da bolacha água e sal teve no blog. No post anterior respondi todas nos comentários e no post da dieta eu respondi alguns por falta de tempo, assim que der comento o blog de vocês borboletas, mais juro que durante esse tempo estive sempre visitando os blogs pelo meu celular (:
 Bem, como estou morando no centro na cidade agora e a uma quadra da minha casa tem uma praça com equipamentos pra atividade física decidi me animar. Semana passada já fiz uns dias de atividade física com minha tia e estamos bem empolgadas. Bem, são uma hora e meia de atividade física por dia, começo no fim da tarde e faço uns 45 minutos de caminhada alternando com corrida, mais 45 minutos de exercícios e alongamento. Amanha começo a fazer todos os dias da semana e vou na verduraria com minha mãe. Quero começar a fazer a dieta do homem das cavernas (que tem sido bem comentada). O bom da dieta é que você pode comer a vontade, porém apenas os alimentos permitidos no cardápio. Amanha mesmo posto a dieta aqui no blog meninas. Agradeço o carinho de todas vocês! <3 Força pra nos!